Bem vindo ao Blog do Condomínio Reserva do Alto Aricanduva.

Posts Recentes
Arquivos

Som Alto durante as Festas e Uso de Furadeira fora do Horário permitido

July 10, 2017

1/10
Please reload

September 30, 2016

Please reload

Dicas de Segurança

11 May 2016

 

Pequenos descuidos podem ser a oportunidade exata que o ladrão estava aguardando para invadir o condomínio.

 

 

Confira abaixo algumas dicas de como agem os ladrões e como devemos proceder para manter nossa família e vizinhos em segurança.

 

Momento Perigoso: Entrando no condomínio com veículo ou a pé.

 

Atitude Errada: Entrar no condomínio sem prestar atenção no que está acontecendo em volta.Não prestar atenção se existem outras pessoas tentando entrar com você.

 

Atitude Correta: Ao chegar, preste atenção se não existem pessoas paradas junto ao portão. Se ficar inseguro, com dúvida, não entre! Dê uma volta no quarteirão e analise melhor a situação.Se a dúvida persistir, entre em contato com a portaria pra saber se está tudo bem. O mesmo procedimento é válido caso haja um carro com passageiros parados, ou se um carro tentar entrar atrás do seu no condomínio.Ao abrir o portão, esteja atento a toda a movimentação ao redor para que não seja surpreendido por alguém que entrou no condomínio, aproveitando o portão aberto.O porteiro pode achar que ela é sua acompanhante e não abordá-la.Fechar o portão deixando a pessoa do lado de fora não é falta de educação e sim medida preventiva de segurança!

Momento Perigoso: Contratação de empregados domésticos e prestadores de serviço.

 

Atitude Errada: Contratar somente por indicação, sem verificar a documentação do mesmo.Permitir que o prestador de serviço leve pessoas estranhas sem seu consentimento, como ajudantes etc.

 

Atitude Correta: A simples indicação de um amigo ou parente não é suficiente na hora de contratar uma pessoa que terá acesso a sua residência. Sempre peça documentação e verifique os antecedentes criminais antes da contratação.

Momento Perigoso: A campainha toca sem anúncio prévio por interfone.

 

Atitude Errada: Manter a porta do apartamento destrancada ou abri-la sem prévia identificação.

 

Atitude Correta: Não abra a porta do seu apartamento sem antes identificar através do olho mágico quem está do lado de fora. Oriente seus filhos e também seus empregados a nunca abrir a porta caso a pessoa não tenha sido devidamente anunciada pelo interfone, mesmo que seja um funcionário do condomínio.

Momento Perigoso: Informações que vazam através de funcionários particulares ou do condomínio.

 

Atitude Errada: Permitir que empregados tenham acesso a informações pessoais da família.

 

Atitude Correta: Evite comentar sua situação financeira. Não fale sobre valores gastos em viagens, compras, passeios, serviços. Imagine que essa pessoa, por mais que seja “de confiança”, pode comentar inocentemente com um parente, um amigo ou no ônibus de volta pra casa.

Momento Perigoso: Festas e eventos.

 

Atitude Errada: Autorizar a entrada de todos que chegarem à portaria informando que vão à festa ou evento.

 

Atitude Correta: Sempre que realizar festas ou qualquer outro evento, confeccione uma lista com o nome e sobrenome de todos os convidados e deixe na portaria. Se preferir, avise seus convidados sobre os procedimentos de segurança, assim não haverá constrangimentos.

Momento Perigoso: Mudanças

 

Atitude Errada: Não avisar o Condomínio sobre mudanças.

 

Atitude Correta: Ao se mudar, avise tanto o Condomínio que você está deixando quanto o Condomínio para onde você estará se mudando sobre a data e empresa que realizará a mudança.

 

 

 

Fonte: Sindiconet

Please reload

Sigam-nos
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon

Nossas Redes Sociais

Fale Conosco

 

 

Copyright © 2016 Condomínio Reserva do Alto Aricanduva

 

Telefone: (11) 2724-0881

Você é nosso visitante nº
  • Facebook Social Icon