Bem vindo ao Blog do Condomínio Reserva do Alto Aricanduva.

Posts Recentes
Arquivos

Som Alto durante as Festas e Uso de Furadeira fora do Horário permitido

July 10, 2017

1/10
Please reload

September 30, 2016

Please reload

Horta dentro de Casa

26 May 2016

A horta dentro de casa otimiza o espaço e deixa a decoração
muito mais bela e funcional. Veja ideias para se inspirar!

 

Se você mora em espaço pequeno, otimizar o ambiente e deixá-lo mais funcional é muito importante. Além de pensar em uma decoração despojada, que integre as áreas e ainda fique bonita, uma dica interessante é pensar muito bem nas cores e disposição de objetos. Montar uma horta dentro de casa também pode ser muito interessante para quem gosta de inovar e trazer personalidade em pequenos detalhes. Se você gostou de nosso post sobre jardins verticais, vai apreciar muito as imagens e dicas que separamos!

 

Como montar uma horta dentro de casa.

 

Fatores como clima, solo, local e cultura escolhida são fatores importantes de análise na hora de montar uma horta dentro de casa. Suas plantinhas podem variar de acordo com as estações do ano, porém, prefira os temperos se quiser colocá-las na parte interna da residência. Cada tipo de planta recebe um tratamento diferente e é muito importante se informar na hora da compra para que a produção não se perca.

 

Mas quais temperos plantar?  Quais mudas escolher?

 

Salsinha, cebolinha, pimenta,cenoura, alface, manjericão, hortelã são alguns exemplos de plantas que ficam ótimas em uma horta dentro de casa. O importante é não iniciar o cultivo no inverno, pois a temperatura pode comprometer o desenvolvimento delas.

 

É importante salientar que mesmo dentro de casa, as plantas precisam receber cuidados e, principalmente, a energia solar. Os vasos são uma boa saída na hora de montar uma horta dentro de casa, assim, abuse das cores e do design para trazer diferenciação ao décor. Os vasinhos podem ficar na cozinha, na varanda coberta, na parede e também no teto. A criatividade e o estilo de decoração delimitarão o que fará no espaço.

 

Há espaço também para as floreiras, jardineiras e materiais mais sustentáveis e econômicos, como, por exemplo, as garrafas pet e canos de PVC. Depois de plantadas, o cuidado é simples: regue seus vasinhos da horta dentro de casa uma vez por dia (logo no inicio da manhã ou no final da tarde) e adube a terra a cada mês. O excesso de adubo pode prejudicar o crescimento das suas plantinhas.

 

 

Como fazer o seu vasinho.

 

1. O vaso pode ser de qualquer design, o importante é que ele contenha os furos no fundo.

 

2. Depois, preencha um terço do vaso com brita.

 

3. Terra e composto orgânico são duas partes fundamentais. Prefira a terra preta.

 

4. Plante as mudinhas.

 

5. Seu trabalho não acaba depois que você planta suas mudas. É muito importante manter cada plantinha seguindo as instruções de um especialista ou da embalagem. Também é preciso remover as ervas daninhas e regá-las periodicamente conforme indicações. 

 

Montar uma horta dentro de casa significa trazer a seu dia a dia alimentos mais saudáveis, permite contato com a natureza e, logicamente, muita economia quando for ao supermercado. A decoração também ganha pontos e, se você quer inovar, as plantinhas podem ser uma ótima saída!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.blog.lolahome.com.br

 

 

Please reload

Sigam-nos
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon

Nossas Redes Sociais

Fale Conosco

 

 

Copyright © 2016 Condomínio Reserva do Alto Aricanduva

 

Telefone: (11) 2724-0881

Você é nosso visitante nº
  • Facebook Social Icon